Uma fé implicante

Uma fé implicante
31 de agosto de 2016

00:01

Pois é amigos peregrinos, hoje, inspirado no livro “O Peregrino” de John Bunyan, quero mostrar lugares que um Peregrino do Reino de Deus precisa visitar antes de morrer:

1. Porta Estreita
Você só pode ser considerado um Peregrino se já passou pela Porta Estreita (Mateus 7:13-14). Não é um caminho fácil para chegar até lá, mas é só não perder de vista a Luz (Salmo 119:105; II Pedro 1:19).

2. Pântano da Desconfiança
O Pântano da Desconfiança é parada obrigatória para os peregrinos de primeira viagem, mas não pense que apenas eles, muitos, mesmo maduros, visitam esse lugar. Passar por ele não é fácil e muitos já morreram e foram sufocados nesse pântano, mas isso acontece por 2 motivos:
1º) Desatentos não percebem que existe um caminho seguro construído com rochas firmes, forjadas com a Verdade do Evangelho.
2º) Os que caem no poço por orgulho ou algum outro motivo não pedem socorro.
Então fique atento quando o atravessar.

3. Desfiladeiro da Dificuldade
O Desfiladeiro da Dificuldade é íngreme e áspero, mas vai direto à vida. Ao passar por esse desfiladeiro você encontrará campos verdejantes, é uma vista maravilhosa e um lugar exuberante de descanso e paz.

4. Vale da Humilhação
Você sem dúvida vai querer descer pelo Vale da Humilhação. Já deve ter escutado que muitos escorregam e desistem da difícil descida, mas saiba que é uma visita inesquecível. Lá você vai poder ver e pisar nas pegadas, ainda gravadas no chão do vale, de Cristo Jesus que passou por lá (Filipenses 2).

5.Vale da Sombra da Morte 
Passar pelo Vale da Sombra da Morte é sem dúvida uma das maiores experiências que um Peregrino poda ter. Nem tanto pela vista, é um lugar muito escuro e sombrio, mas porque, por esse vale os peregrinos são guiados, consolados e protegidos pelo Bom Pastor, então não sentem medo algum (Salmos 44:19).

6. Terra Encantada
Terra Encantada não é um lugar que se queira passar, mas que precisamos passar em nossa jornada. Ela é imagem da corrupção deste mundo, em tempos de sossego e prosperidade. Engana muitos peregrinos que se acomodam por lá e desagradam a Deus em nome do “amor, da paz e da graça”. Para se sair dessa terra é necessário, vigilância, meditação na Palavra e oração.

Para quem gosta de souvenirs, na Terra Encantada tem a famosa Feira da Vaidade. Existe várias barracas que fazem Mártires para alimentar Vanglória e Orgulho, os governantes locais. Muitos já passaram por lá: Os apóstolos, Inácio da Antioquia e seu amigo Policarpo, Justino Mártir, Blandina, Perpetua e sua escrava Felícitas, e muitos outros que tonariam essa nobre lista interminável. É verdade que nem todos morreram, mas todos os que passam por lá tem o privilégio de serem fiéis em meio à perseguição que acontece das mais diversas formas.

7. Castelo da Provação
Não vou mentir, é assustador. Logo na entrada você vai encontrar dois Leões fortes, e ferozes. Mas fique tranquilo, eles estão presos e por mais assustadores que sejam, eles não podem ferir aqueles que trazem consigo a Chave das Promessas. Lá nesse castelo você receberá e reforçará a sua armadura do Espírito, que brilhará como que ouro, puro ouro refinado.

Então meus queridos, esses são os 7 lugares que um Peregrino não pode deixar de visitar antes de morrer. Sem dúvida se você visitar esses lugares quando você passar pelo Rio da morte chegará na Cidade Celestial, que é nosso alvo final. Gostou da lista? Tem mais algumas sugestões... então me mandem seus comentários e compartilhem.

Comente com o Facebook: