TEOLOGIA

PARA O DIA-A-DIA

12 de julho de 2016

17:00

Conversando com um irmão da igreja sobre vida Cristã, surgiu uma questão. O que é viver para glória de Deus? Não é a primeira vez que me fazem essa pergunta e não é a primeira vez também que gaguejo para responder.

A resposta eu sabia, mas o que torna essa pergunta tão difícil é a prática dessa verdade nas nossas vidas. Esse é o desafio! Mas para que esse não seja um desafio só meu, quero compartilhar com os irmãos o que significa VIVER PARA GLÓRIA DE DEUS.

No Salmo 104 o salmista olha para o firmamento da terra que não se abala e sustenta tudo que nela tem e vê Deus agindo v.5; olha para as fontes de água que correm pelos montes a dão de beber aos animais e vê Deus agindo v.9-12; olha para as chuvas que fazem crescer a relva, que alimenta os animais, que são usados pelos homens para conseguir seu pão e vê Deus agindo v.13-14. O salmista olha para os mares imensos que leva as grandes embarcações, mas também são habitados por grandes e pequenos animais, todos alimentados por Deus de maneira maravilhosa e vê Deus agindo v.25-27. A reação dele diante disso tudo é “glorificar ao nome de Deus” v.31. O Salmista olha para as coisas a sua volta procurando sinais de bondade e verdade deixados pela graça de Deus.

Em primeiro lugar viver para a glória de Deus é um exercício de contemplação. PARAR e VER a beleza de Deus nas coisas que Ele criou e sustenta. Você consegue ver o cuidado de Deus na sua vida quando sai de casa e vai para o trabalho? Consegue ver a provisão de Deus quando você recebe o salário e vai fazer as compras do mês? Consegue ver a vida e poder criador de Deus no nascimento de uma criança? Então PARE e VEJA, MEDITE E ADORE. Procure perceber como o Deus vivo está com você. 

Fazer esse exercício parece simples, mas não é. Leia a série Para Gloria de Deus, já disponível em nosso blog.

Por Lucas Evangelista