TEOLOGIA

PARA O DIA-A-DIA

18 de julho de 2016

08:00
Parece muito óbvio quando dizemos, que enquanto filhas de Deus nosso primeiro compromisso deve ser com Ele. Mas infelizmente no dia-a-dia podemos falhar e esquecer daquele com quem realmente devíamos ter total compromisso.

Mas isso não é uma falha só do presente, em sua Palavra, Deus precisou lembrar ao seu povo, algumas vezes que Ele é o único Deus. Em Deuteronômio 6:4 lemos: “Ouve, Israel, o SENHOR, nosso Deus, é o único SENHOR”. Se decidimos entregar a nossa vida a Ele, sabemos quem Ele é, e por tal conhecemos a sua singularidade, a mesma que torna impraticável qualquer adoração que se não a Deus e exige um total compromisso de amor. 

Nos tornamos infiéis a este compromisso devido a nossa natureza pecaminosa, Paulo disse “Porque nem mesmo compreendo o meu próprio modo de agir, pois não faço o que prefiro e sim o que detesto. Porque não faço o bem que prefiro, mas o mal que não quero, esse faço. Mas se eu faço o que não quero, já não sou eu quem o faz, e sim o pecado que habita em mim” (Romanos 7:15, 19-20). Sim, essa natureza que temos, está sempre pronta para travar uma batalha em nosso coração tentando seduzir-nos para outros compromissos que não o com Deus. Contudo esta mesma natureza não deve de maneira nenhuma ser usada como justificativa para as nossas falhas, temos que ser responsáveis pelas nossas escolhas e devemos estar conscientes de que “Deus não pode tolerar competição. Não se trata de Deus estar inseguro de sua posição no mundo, mas sim de ele ser o único de ser digno de adoração e decisiva lealdade”¹.

Você pode afirmar ser uma filha de Deus, pode ter um discurso muito bonito sobre a sua fé, mas “aquilo em que realmente acreditamos não se revela pelo que dizemos, mas pelo modo como vivemos”², e o modo que vive não se define, apenas, por frequentar reuniões de estudo bíblico ou frequentar uma igreja. O modo que vive é definido por todas as áreas da sua vida, família, estudo, trabalho e afins.

O mundo precisa, desesperadamente, de pessoas cuja a vida irradie a mensagem de que se pode confiar em Deus, se você está comprometida fielmente com Deus, poderá, tranquilamente, irradiar esta mensagem. Agora se não está sendo fiel a Ele, saiba que estará contribuindo para que as pessoas que não O conhecem duvide de Quem Ele É. E isto é muito sério! Como um compromisso deve ser! Por isso, não vamos brincar de apenas atualizar o status para “num relacionamento sério com Deus”, ou de por frases aleatórias de quem Ele é em redes sociais, vamos simplesmente viver uma real relação com Ele e permitir que o caráter de Cristo seja moldado em nós, para que a nossa vida possa refleti-Lo. Afinal, não é verdade que quando estamos comprometidas com alguém todas a nossa volta percebem, e nem precisamos falar? Então, comprometasse com Deus, desfrute das Suas bênçãos, e seja bênção para os que a cercam!
_________________________________
¹ LUTZER, Erwin – Mais Perto de Deus
² DeMOSS, Nancy Leigh – Mentiras em que as garotas acreditam